Matrículas Abertas para 2020!

PARA CADA FASE DA VIDA DOS SEUS FILHOS, UM MUNDO DE POSSIBILIDADES.

SEJA BEM-VINDO!

PROCESSO DE EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA 2020

O processo de matrícula para alunos novos é composto por 3 etapas:​​

  1. realização da pré-matrícula online

  2. entrega da documentação de matrícula

  3. efetivação da matrícula

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

de segunda a sexta, das 7h às 17h.

O período de pré-matrícula online, para novos alunos, se inicia em setembro, e se estende até dezembro de cada ano.

Para facilitar e agilizar o processo de efetivação da matrícula, na secretaria do colégio, é importante que todos os dados do formulário sejam preenchidos de forma correta e completa. Com os dados todos preenchidos, o atendimento presencial será muito mais rápido e eficiente.

A pré-matrícula para os novos alunos deverá ser realizada no período determinado acima. Veja como o processo é bem simples, basta clicar aqui e seguir o seguinte passo a passo:​

  • Selecionar o ano/série e turno

  • Preencher os campos com os dados solicitados

  • Dar o aceite nos "Termos e Condições para a Matrícula"

  • Finalizar o processo

Após realizar o processo acima, o(a) responsável financeiro(a) receberá sua via, por e-mail, a confirmação da pré-matrícula, o Contrato de Prestação dos Serviços Educacionais e o Contrato de Fornecimento de Material Didático.

Agora é só realizar a impressão dos contratos e assinar. Mas atenção: os contratos devem ser assinados pelo: responsável financeiro(a), pai e mãe do(a) aluno(a). Caso não tenha como imprimir, não tem problema, compareça na secretaria e retire os contratos.

Após a realização da pré-matrícula, o(a) responsável financeiro(a) deverá comparecer à secretaria do colégio levando toda a documentação necessária e os contratos devidamente assinados.

 

Na secretaria, será entregue a Ficha de Requerimento de Matrícula, que deverá ser datada e assinada pelo(a) responsável financeiro(a) e as documentações e os contratos serão conferidos. Caso alguma informação esteja incompleta ou tenha sido preenchido incorretamente, será necessário que o(a) responsável financeiro(a) preencha-os novamente.

Caso a etapa acima esteja completa, deverá ser feito o pagamento da 1ª fração da anuidade, no ato da matrícula, à vista.

Pronto, você acaba de garantir a matrícula do(a) seu(ua) filho(a) no melhor colégio da região.

Observações:

  • ​Para o(a) responsável financeiro(a) que não realizar a assinatura dos Contratos de Prestação de Serviços Educacionais e de Fornecimento de Material Didático e na Ficha de Requerimento de Matrícula, não terá sua matrícula efetivada.

  • Lembrando que a reserva de vaga/pré-matrícula não garante a vaga/matrícula do(a) aluno(a).

  • Em caso de encerramento do período de pré-matrícula, o(a) responsável financeiro(a) deverá comparecer diretamente ao colégio para retirar os contratos e a Ficha de Requerimento de Matrícula.

  • Para agilizar o processo, pedimos que a pré-matrícula seja feita online.

  • Os Contratos de Prestação de Serviços Educacionais e de Fornecimento do Material Didático serão disponibilizados no ato do preenchimento da pré-matrícula online, através de e-mail e/ou disponíveis para retirada na secretaria do colégio. O contrato deverá ser assinado, também, pelo pai e mãe do(a) aluno(a) e as suas qualificações deverão ser fornecidas na ficha de Requerimento de Matrícula. Então atenção, retirar o contrato antes de comparecer ao colégio.

DOCUMENTAÇÃO DE MATRÍCULA

Documentação necessária para MATRÍCULA:

  • Cópia simples do(a) aluno(a): Certidão de Nascimento, CPF, RG, Grupo Sanguíneo com fator RH (de acordo com a lei estadual nº 6.683/2014), Comprovante de Residência (1).

  • Original do(a) aluno(a): 1 foto 3x4 (recente), Declaração de Escolaridade (recente), Histórico Escolar (2), Declaração de Quitação das mensalidades do colégio anterior, Atestado de Saúde/Médico.

  • Cópia simples do responsável financeiro: CPF, RG, Comprovante de Residência.

  • Qualificação do pai: CPF, RG, Comprovante de Residência, Telefone Celular, E-mail.

  • Qualificação da mãe: CPF, RG, Comprovante de Residência, Telefone Celular, E-mail.

  • Outras exigências: Comprovação da quitação/pagamento da 1ª fração da anuidade no ato da matrícula, Ficha de Requerimento de Matrícula (3), Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (4) e em caso de pais separados, deverá ser apresentada uma cópia da comprovação da guarda do menor. O Colégio Américo de Oliveira poderá solicitar documentos adicionais caso julgue necessário.

(1) não necessário caso o(a) aluno(a) resida com o(a) responsável financeiro(a).

(2) pode ser apresentado posteriormente, em até 45 (quarenta e cinco) dias após a matrícula. De acordo com a deliberação nº 253/2000, o colégio poderá cancelar a matrícula do(a) aluno(a).

(3) a Ficha de Requerimento de Matrícula estará disponível para o responsável financeiro, no ato da matrícula, após o preenchimento da pré-matrícula. A Ficha de Requerimento de Matrícula tem o preenchimento obrigatório de todos os campos e deverá estar impressa, sem rasura, assinada e datada pelo responsável financeiro.

(4) Os Contratos de Prestação de Serviços Educacionais e de Fornecimento de Material Didático serão enviados por e-mail assim que a pré-matrícula for finalizada e também estará disponível na secretaria do colégio, devendo este ser entregue no ato da matrícula devidamente assinado pelos pais (pai e mãe) e pelo(a) responsável financeiro(a).

NOSSAS MATRÍCULAS ESTÃO ABERTAS!

Quer conhecer as nossas condições promocionais, informações e ter um atendimento rápido e personalizado?

MAIORES ESCLARECIMENTOS

  • Os valores promocionais são válidos para matrículas efetuadas até 31 de dezembro desse ano ou enquanto durarem as vagas, e poderá ser postergado à critério da empresa. Os valores estão disponíveis na secretaria do colégio.

  • É facultado aos responsáveis e alunos o fornecimento do e-mail. Em caso de não fornecimento do e-mail, o colégio não poderá fornecer o acesso ao app e portal do aluno. Lembrando que as comunicações entre a instituição e os responsáveis e alunos também serão prejudicadas, visto que utilizamos e-mails e o app para comunicação e fornecimento de informações acadêmicas e financeiras.

  • A anuidade escolar do Colégio Américo de Oliveira funciona da seguinte forma: 13 frações, sendo a 1ª fração paga no ato da efetivação da matrícula e mais 12 frações mensais, de janeiro à dezembro.

  • O vencimento das mensalidades escolares será sempre no dia 05 (cinco) de cada mês. A mensalidade de janeiro vencerá dia 05 de janeiro. Esta parcela estará disponível para retirada na secretaria do colégio ou no app/portal do aluno.

  • A forma de pagamento das mensalidades será feita através de boleto bancário para uma maior comodidade e segurança, com vencimento dia 05 (cinco) do mês de referência de cada parcela.

  • O pagamento das taxas escolares/requerimentos referente às provas de 2ª chamada, declaração etc. deverá ser feito na secretaria/tesouraria do colégio.

  • declaração de quitação escolar deve atestar que o responsável financeiro pelo aluno está em dia com suas obrigações financeiras para com a escola de onde o aluno está sendo transferido até a data da matrícula no Colégio Américo de Oliveira.

  • declaração de transferência/matrícula deve ser solicitada na escola de origem e entregue na secretaria do Colégio Américo de Oliveira no dia da efetivação da matrícula.

  • A qualificação dos responsáveis legais, ou seja, pai e a mãe, conviventes, ou não, com seus filhos, é importante pois serão enviados aos mesmos, informações sobre a frequência, o rendimento escolar e o pagamento, ou não, das frações da anuidade, nos termos da Lei: Artigo 229 da Constituição Federal, Artigo 12, VII, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Artigos 21 e 22 do Estatuto da Criança e do Adolescente, Artigo 1566, IV do Código Civil, Artigo 1634, I do Código Civil, Artigo 1643, I e II, do Código Civil, Artigo 1644 do Código Civil e Artigo 790, IV do Código de Processo Civil. Maiores informações, clique aqui.

  • histórico escolar deverá ser entregue à secretaria até 45 (quarenta e cinco) dias após a efetivação da matrícula.

  • atestado de saúde/médico deverá afirmar a aptidão do(a) aluno(a) para a participação nas atividades letivas em geral, assim como para a prática de atividades físicas.

  • Para ser responsável financeiro, é imprescindível não ter associado ao seu nome qualquer registro de débito em órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC ou SERASA.

  • A documentação solicitada é imprescindível para a matrícula do(a) aluno(a). Por isso, caso esteja pendente a entrega de qualquer um daqueles documentos, sua entrega será exigida para que o(a) aluno(a) mantenha sua matrícula no colégio. Documentos pendentes após a matrícula, deverão ser enviados através do app/secretaria virtual.

  • Caso o responsável financeiro a constar no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais seja diferente daquele já constante no Requerimento de Matrícula, será necessário preencher novamente o Requerimento de Matrícula e entregar a documentação completa do novo responsável financeiro.​​

  • A aquisição do material didático deverá ser feita no ato da matrícula, através do Contrato de Fornecimento de Material Didático, pelo responsável financeiro. O responsável financeiro poderá selecionar a forma de pagamento (débito, crédito ou boleto bancário) e a quantidade de parcelas. Outras formas de pagamento poderão ser oferecidas, caso o colégio assim permita. A matrícula somente será efetivada mediante contratação do material didático.

  • O acesso ao app/portal do aluno será enviado por e-mail. Caso não receba, solicite o mesmo na secretaria do colégio ou por e-mail.

  • O Colégio Américo de Oliveira oferece atividades extras (opcionais): culturais, esportivas e pedagógicas. Informações, como dia e horário das atividades serão divulgados posteriormente no site, app/portal do aluno e na secretaria do colégio.

  • Facebook
  • Instagram