ENSINO FUNDAMENTAL

ANOS INICIAIS

COMPETÊNCIA, ÉTICA E

SOLIDARIEDADE

A proposta para o Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano) é oferecer referenciais coerentes e adequados à faixa etária do segmento para o docente, de modo a auxiliá-lo no processo de desenvolvimento das competências e habilidades que promovem a autonomia da criança.

O trabalho é organizado em seções comuns em todas as disciplinas, o que facilita a identificação das tarefas que devem ser realizadas em cada etapa.

ENSINO FUNDAMENTAL

ANOS FINAIS

POTENCIAIS E

CONHECIMENTOS FORTALECIDOS

A proposta para o Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) é oferecer integração com outras disciplinas e aumento da autonomia do aluno em relação ao professor, desenvolvendo atitudes e habilidades essenciais para a formação do aluno. Busca também, ampliar a formação integral do aluno e estimulá-lo a organizar informações, além de construir um repertório de competências que serão utilizadas, nos anos seguintes, na construção de novos conhecimentos e desenvolvimento do pensamento crítico e intuitivo.