Ensino Fundamental

Formar as nossas crianças é muito importante para o futuro.

A melhor maneira de descobrir o mundo é por meio das nossas próprias experiências. Dessa forma, as crianças aprendem diversos assuntos com diferentes pontos de vista, desenvolvendo seu senso crítico, por isso, estimulamos a criatividade e a imaginação durante a fase mais importante de nossas vidas: os primeiros passos nos estudos.

material-anos-iniciais-anglo-colegio-americo-de-oliveira.webp

Nos Anos Iniciais, as crianças:

Aprendem a expressar suas ideias através da integração dos conceitos da sala de aula e sua criatividade, desenvolvendo não só o lado acadêmico, mas também social.

O material é elaborado para que o aluno adquira sólidos conhecimentos de cultura geral e construa hábitos de leitura e de estudo. Conteúdo todo produzido em letra maiúscula para facilitar o processo de alfabetização.

Já nos Anos Finais, os jovens:

Debatem em sala de aula com mais frequência, assim os alunos encontram novas formas de se expressar, sempre relacionando as matérias aprendidas com o dia a dia da sociedade.

Pautado no desenvolvimento do pensamento crítico, o material busca a reflexão e atua na formação do estudante como cidadão. Trabalha-se a autonomia do aluno através da construção de ideias e opiniões.

material-anos-finais-anglo-colegio-americo-de-oliveira.webp

Desenvolver o lado acadêmico e social dos alunos, isso que importa.

Diferenciais

Projeto de vida​

Os alunos aprendem habilidades para a vida, que serão estimuladas em diversas atividades e desenvolvem a inteligência emocional

Educação financeira

Os alunos aprendem de forma leve sobre educação financeira e consumo consciente para desenvolver o respeito ao planeta e a otimização de recursos.

Eu sou o autor​

Aqui, o foco é aprender a ler e escrever: ler o mundo e escrever a própria história! Explorando a criatividade, a expressão oral, as linguagens e a ilustração, os alunos irão produzir seus próprios livros.

Américo é referência comprovada em ensino

"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência."

Augusto Cury

São 70 anos de perseverança e comprometimento buscando, diariamente, oferecer a melhor educação. Do mesmo modo, a confiança e a parceria das famílias no trabalho do colégio o transformam como referência educacional, sendo a prova definitiva de que uma parceria deve ser baseada no respeito, na confiança e na dedicação de todas as partes envolvidas. Assim, chegamos até aqui e, assim, queremos ir muito além.

Image by Jorge Franco

Venha nos conhecer!

Agende um bate-papo conosco e tire todas as suas dúvidas.

O bate-papo vai permitir oferecermos um atendimento personalizado e conhecer nossa metodologia e a nossa equipe de uma forma mais próxima.