Médio

Maturidade cognitiva, autonomia e resultado.

Possibilitar que o aluno atinja a maturidade cognitiva, com autonomia e rigor acadêmico. Adotando essa atitude reflexiva e crítica crescente, o jovem se sente confiante para enfrentar o desafio do vestibular e a vida universitária.

Nosso Ensino Médio promove o protagonismo do aluno, autonomia, pensamento crítico e foca em resultados no Enem e nos demais vestibulares.

material-ensino-medio-anglo-colegio-americo-de-oliveira.webp

No Ensino Médio, os adolescentes:

A metodologia “Aula Dada, Aula Estudada” ganha força para consolidar e aprofundar aprendizagens.

Nessa etapa, a formação não apenas desenvolve competências e habilidades com foco nas exigências dos principais vestibulares e ENEM, mas também apresenta novos saberes, que permitem que o aluno realize escolhas responsáveis e de acordo com seus objetivos de vida.

Por dentro do Novo Ensino Médio

Para o Colégio Américo de Oliveira, cada aluno é único. É por isso que aqui você pode optar pelo currículo que tem a sua identidade.

novo-ensino-medio-adolescentes-anglo-colegio-americo-de-oliveira.webp

Por que um Novo Ensino Médio?

As mudanças propostas pela Reforma do Ensino Médio admitem que, durante essa etapa da Educação Básica, os alunos busquem por novos desafios e tenham autonomia para escolher no que o seu potencial (cognitivo e socioemocional) será investido.

O Colégio Américo de Oliveira, conectado com a atualidade e com a inovação, oferece uma educação significativa e relevante para a realidade desses jovens, ao mesmo tempo, permanecendo alinhado às demandas da nossa sociedade.

O que muda?

O novo cenário propõe que, com a mudança, haverá um aumento progressivo da carga horária e uma maior flexibilização do currículo. Os jovens serão estimulados a exercerem cada vez mais o poder de escolha para a construção de seus projetos de vida.

O nosso ensino médio divide-se em: Formação Geral, Estudos Avançados, Itinerários Formativos e Cursos Eletivos.

Desenvolver o lado acadêmico e social dos alunos, isso que importa.

Projeto de vida​

Os alunos aprendem habilidades para a vida, que serão estimuladas em diversas atividades e desenvolvem a inteligência emocional

Monitoria

Aulas de monitoria como ferramenta de apoio pedagógico facilitadora para o alcance de um efetivo processo ensino aprendizagem, que proporciona ao aluno a oportunidade de aprofundar o conhecimento, fortalecer as habilidades teórico-práticas e esclarecer dúvidas.

Preparatório

Aqui, a sua preparação já está inserida na grade curricular e vai te preparar para vestibulares, ENEM e concursos como Pedro II, Colégio Militar, EPCAR...

Conquiste a sua aprovação aqui!

Pedro II
Colégio Militar
UFRJ
UERJ
Vestibulares
aprovacoes-aluno-anglo-colegio-americo-de-oliveira.webp

Américo é referência comprovada em ensino

"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência."

Augusto Cury

São 70 anos de perseverança e comprometimento buscando, diariamente, oferecer a melhor educação. Do mesmo modo, a confiança e a parceria das famílias no trabalho do colégio o transformam como referência educacional, sendo a prova definitiva de que uma parceria deve ser baseada no respeito, na confiança e na dedicação de todas as partes envolvidas. Assim, chegamos até aqui e, assim, queremos ir muito além.

Estudante na escola

Venha nos conhecer!

Agende um bate-papo conosco e tire todas as suas dúvidas.

O bate-papo vai permitir oferecermos um atendimento personalizado e conhecer nossa metodologia e a nossa equipe de uma forma mais próxima.