Alunos sentados na escadaria

MÉDIO

INICIO > PROPOSTA PEDAGÓGICA > ENSINO MÉDIO

AUTONOMIA CRESCENTE

A coleção de Ensino Médio tem como proposta possibilitar que o aluno atinja a maturidade cognitiva, com autonomia e rigor acadêmico. Adotando essa atitude reflexiva e crítica crescente, o jovem se sente confiante para enfrentar o desafio do vestibular e a vida universitária.

Nosso Ensino Médio promove o protagonismo do aluno, autonomia, pensamento crítico e possui o foco em resultados no Enem e nos demais vestibulares.

Em 2021, os alunos que entrarem na 1ª série do Ensino Médio, irão vivenciar um novo Ensino Médio baseado na nova BNCC, ou seja, possui a formação básica + itinerário formativo (pela área do conhecimento do aluno) + projeto de vida + preparatório Enem e vestibular.

E o aluno ainda irá ter acesso: a conteúdos digitais como videoaulas, aulas invertidas, simulados, articuladores de conhecimento, podcasts, drops/stories, caderno mais (exercícios por área do conhecimento e preparatório) e o itinerário zero (gamificação de teste vocacional que vai direcionar o aluno no seu itinerário formativo).