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Mas atenção! Você só pode indicar amigos que ainda não estudaram e não realizaram a matrícula no Colégio Américo de Oliveira, ou seja, sua indicação precisa ser feita antes de o seu indicado fazer a matrícula. Serão aceitas somente as indicações feitas por meio do formulário online**.

Como indicar:

Para indicar seus amigos, tenha em mãos as informações do seu amigo.

Somente serão válidas as indicações preenchidas neste site.

Clique aqui e leia atentamente o Regulamento.

*Efetivação da matrícula: Entrega da documentação solicitada, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela da anuidade escolar.

**Promoção válida por tempo limitado ou enquanto durarem as vagas. Matrículas deverão ser efetuadas até o período da promoção.

 

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empreendedorismo, criatividade e inovação

​Nossos alunos são incentivados a empreender, criar e inovar

informações sobre a matrícula

Para você que ainda não é aluno do Colégio Américo de Oliveira e quer realizar a matrícula, veja o nosso passo-a-passo e outras informações.

Informações importantes


  • A pré-matrícula ou reserva de vaga não garante a vaga do aluno. O que garante a vaga do aluno é a realização da matrícula online ou presencial e assinatura dos contratos.
  • A oferta de bolsas de estudo e descontos poderão ser alterados à critério do colégio, sem necessidade de aviso prévio. Os valores estão disponíveis com nosso time de especialistas.
  • É facultado aos responsáveis e alunos, o fornecimento do e-mail. Em caso do não fornecimento do mesmo, os responsáveis deverão assinar os contratos na secretaria do colégio e o colégio não poderá fornecer o acesso ao "app" escolaweb ou portal do aluno. As comunicações entre o colégio e os responsáveis e alunos também serão prejudicadas, visto que utilizamos e-mails, "app" escolaweb e o portal do aluno para comunicação e informações acadêmicas e financeiras.
  • Os dados de acesso ao "app" escolaweb ou portal do aluno serão enviados por e-mail. Caso não receba, solicite o mesmo, através de nossos canais de atendimento.
  • Ao realizar a matrícula online, ao selecionar o plano de pagamento do ano escolar, as mensalidades não irão contemplar os valores com desconto. O desconto será liberado após a confirmação da matrícula.
  • A anuidade escolar do Colégio Américo de Oliveira funciona da seguinte forma: 13 frações, sendo a 1ª fração (taxa de matrícula) paga no ato da efetivação da matrícula e mais 12 frações mensais, de janeiro à dezembro.
  • O vencimento dos boletos, por padrão, serão sempre no dia 05 (cinco) de cada mês. Em caso de necessidade de alteração, poderá ser feito, através de solicitação, pelo WhatsApp do colégio ou pelo atendimento no "app" escolaweb.
  • A forma de pagamento das mensalidades será feita através de boleto bancário para uma maior comodidade e segurança. Os boletos bancários ficam disponíveis no "app" escolaweb ou portal do aluno (no login do aluno e do responsável financeiro).
  • O pagamento das mensalidades, material didático, taxas escolares e requerimentos deverá ser feito, através de boleto bancário ou no colégio.
  • Os documentos de matrícula deverão ser enviados pelo "app" escolaweb ou portal do aluno.
  • A declaração de quitação escolar deve atestar que o responsável financeiro pelo aluno está em dia com suas obrigações financeiras para com a escola de onde o aluno está sendo transferido até a data da matrícula no Colégio Américo de Oliveira. Em caso de escola pública, não será preciso a apresentação da declaração de quitação escolar.
  • A declaração de escolaridade (transferência) deve ser solicitada na escola de origem e entregue na secretaria do colégio no dia da efetivação da matrícula ou assim que possível (em até 45 dias após a realização da matrícula).
  • O histórico escolar deve ser solicitado na escola de origem e entregue na secretaria do colégio no dia da matrícula ou assim que possível (em até 45 dias após a realização da matrícula).
  • O envio da documentação de matrícula solicitada pelo colégio é imprescindível. Por isso, caso esteja pendente a entrega de qualquer um daqueles documentos, sua entrega será exigida para que o(a) aluno(a) mantenha sua matrícula no colégio. A não entrega das declarações, do histórico escolar e demais documentações poderão acarretar no cancelamento da matrícula.
  • Para ser o responsável financeiro, é imprescindível não ter associado ao seu nome qualquer registro de débito em órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC ou SERASA. Caso exista alguma restrição, a matrícula poderá não ser efetivada no sistema.
  • Caso o responsável financeiro a constar nos contratos seja diferente daquele já constante no Requerimento de Matrícula, será necessário preencher novamente o Requerimento de Matrícula e enviar a documentação completa do novo responsável financeiro.​​
  • Sobre a responsabilidade solidária dos responsáveis: a qualificação dos responsáveis legais, ou seja, pai e a mãe, conviventes, ou não, com seus filhos, é importante e imprescindível, pois serão enviados aos mesmos, informações acadêmicas e financeiras, nos termos da Lei: Artigo 229 da Constituição Federal, Artigo 12, VII, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Artigos 21 e 22 do Estatuto da Criança e do Adolescente, Artigo 1566, IV do Código Civil, Artigo 1634, I do Código Civil, Artigo 1643, I e II, do Código Civil, Artigo 1644 do Código Civil e Artigo 790, IV do Código de Processo Civil.
  • O material didático é adquirido no ato da matrícula, através do Contrato de Fornecimento de Material Didático, pelos responsáveis do aluno. A matrícula somente será realiazada mediante contratação do material didático.
  • O responsável do aluno deverá preencher a ficha médica do aluno e apresentar, caso necessário, o atestado de saúde/médico, informando sobre a aptidão do(a) aluno(a) para a participação nas atividades letivas em geral, assim como para a prática de atividades físicas.




Informações de matrícula


O procedimento de matrícula deve ser feito necessariamente pelo responsável financeiro do aluno e dos responsáveis do aluno.
Para tal, deve-se ler as informações contidas em nosso site e realizar a matrícula do aluno escolhendo uma das modalidades a seguir:
Inscrição online: tenha a comodidade de realizar o processo de matrícula do aluno totalmente online e de forma simples e prática; ou
Inscrição presencial: realizar a matrícula do aluno diretamente na secretaria do colégio, com a presença de todos os responsáveis do aluno.
O atendimento da secretaria, é de 2ª a 6ª, das 7h às 17h. Devido ao COVID-19, nosso atendimento poderá sofrer alterações.




Visitação no colégio


O Colégio Américo de Oliveira estará agendando as visitações ao colégio e as visitas poderão ocorrer no recesso escolar ou em horário com o menor fluxo de alunos, para não colocar em risco alunos, responsáveis e colaboradores. Para agendar a visitação, favor acessar o atendimento pelo nosso WhatsApp.




Processo de matrícula (novos alunos)


Para realizar a matrícula, é necessário que os responsáveis do aluno (pai, mãe e responsável financeiro) acessem a matrícula online ou compareçam na secretaria do colégio. Matrícula online:

  1. Acesse o portal da matrícula online ou clique aqui
  2. Clique em iniciar matrícula > selecione o curso e a turma e turno
  3. Dê o aceite nos termos e condições para a matrícula/renovação
  4. Selecione o plano de pagamento liberado (parcelas financeiras obrigatórias e opcionais)
  5. Preencha os dados do aluno, dos pais e do responsável financeiro
  6. Aguarde o recebimento dos contratos, que serão enviados para o e-mail de todos os responsáveis e assim que receber, assine-os de forma digital.
É importante que todos os dados de matrícula sejam preenchidos de forma correta e completa. Com todos os dados preenchidos de forma correta, a matrícula irá ocorrer sem nenhum tipo de problema. Após a confirmação da matrícula, será enviado, para o e-mail dos responsáveis, os dados de acesso ao "app" escolaweb ou portal do aluno, no qual, os responsáveis poderão retirar o boleto da 1ª fração da anuidade (taxa de matrícula) e realizar o pagamento e também ter acesso aos demais boletos. Será enviado para o e-mail dos responsáveis, a ficha médica e complementar, que deverá ser respondida, de forma online. Em caso de não preenchimento da ficha médica, a matrícula poderá não ser efetivada. Matrícula presencial:
  1. Compareça na secretaria do colégio
  2. Preencham manualmente e assinem o Requerimento de Matrícula, Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o Contrato de Fornecimento de Material Didático e realizem o pagamento da 1ª fração da anuidade (taxa de matrícula) no ato. Os contratos também serão enviados por e-mail para que os responsáveis assinem de forma digital
  3. Selecione o plano de pagamento liberado (parcelas financeiras obrigatórias e opcionais)
  4. Apresentação das documentações, que também deverão ser enviadas pelo "app" escolaweb posteriormente
É importante que todos os dados de matrícula sejam preenchidos de forma correta e completa. Com todos os dados preenchidos de forma correta, a matrícula irá ocorrer sem nenhum tipo de problema. Após a confirmação da matrícula, será enviado, para o e-mail dos responsáveis, os dados de acesso ao "app" escolaweb ou portal do aluno, no qual, os responsáveis poderão ter acesso aos demais boletos. Caso haja algum tipo de condição especial (como o programa de bolsas Quero Mais Bolsas) isentando o pagamento da 1ª fração da anuidade (taxa de matrícula), o boleto será baixado de forma automática e poderá ser desconsiderado. Será enviado para o e-mail dos responsáveis, a ficha médica e complementar, que deverá ser respondida, de forma online. Em caso de não preenchimento da ficha médica, a matrícula poderá não ser efetivada. Em caso de dúvidas, poderá acessar o passo-a-passo em nossa base de conhecimento, clicando aqui.




Documentação de matrícula


Após a realização da matrícula do aluno na modalidade online ou presencial, é necessário entregar toda a documentação solicitada. Apenas a realização do processo de matrícula digital na plataforma online do colégio não garante a matrícula do aluno. Portanto, é necessário que os responsáveis pelo aluno enviem, através do "app" escolaweb ou portal do aluno, toda a documentação.
É importante destacar que todas as informações declaradas pelos responsáveis na matrícula online, no requerimento de matrícula, nos contratos e em demais documentos no momento da matrícula, bem como o envio da documentação, são de sua inteira responsabilidade.
O colégio irá comferir toda a documentação fornecida. Caso seja apurada, posteriormente, alguma irregularidade ou divergência nas informações e/ou na documentação, o colégio entrará em contato com os responsáveis para fins de regularização. Caso os responsáveis não regularizem as pendências dentro do prazo estabelecido, o colégio poderá realizar o cancelamento da matrícula do aluno.
Documentação necessária para MATRÍCULA:

Cópia simples do(a) aluno(a)/envio através de foto pelo "app": Certidão de Nascimento, CPF, RG, Grupo Sanguíneo com fator RH (de acordo com a lei estadual nº 6.683/2014), Comprovante de Residência (1), 1 foto 3x4 recente. Cópia simples do responsável financeiro/envio através de foto pelo "app": CPF, RG, Comprovante de Residência.
Original do(a) aluno(a): Declaração de Escolaridade e Quitação das mensalidades do colégio anterior (recente), Histórico Escolar (2). Cópia simples do pai/envio através de foto pelo "app": CPF, RG, Comprovante de Residência. Cópia simples da mãe/envio através de foto pelo "app": CPF, RG, Comprovante de Residência.
Preenchimento da ficha médica e complementar: será preenchida de forma online e caso apresente algum problema, deverá anexar o atestado de saúde/médico, dentro do formulário.

Outras exigências: Comprovação da quitação ou pagamento da 1ª fração da anuidade no ato da matrícula, Ficha de Requerimento de Matrícula (3), Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e Contrato de Fornecimento de Material Didático e em caso de pais separados, deverá ser apresentada uma cópia da comprovação da guarda do menor e/ou o preenchimento do documento de não contato com o pai ou mãe. O colégio poderá solicitar documentos adicionais caso julgue necessário.

(1) não necessário caso o(a) aluno(a) resida com o(a) responsável financeiro(a).
(2) pode ser apresentado posteriormente, em até 45 (quarenta e cinco) dias após a matrícula. De acordo com a deliberação nº 253/2000, o colégio poderá cancelar a matrícula do(a) aluno(a).
(3) A Ficha de Requerimento de Matrícula tem o preenchimento obrigatório de todos os campos e deverá estar impressa, sem rasura, assinada e datada pelos responsáveis.





processo de matrícula é simples

Faça a matrícula

A matrícula pode ser feita de forma online (por um dos responsáveis) ou de forma presencial (na presença dos responsáveis).

Assine os contratos

Os contratos são enviados por e-mail e devem ser assinados de forma digital.

Envie a documentação

As documentações devem ser enviadas pelo aplicativo do colégio, salvo as declarações e o histórico escolar, que devem ser entregues na secretaria.

Ainda está com dúvidas?

Não se preocupe, nosso time de especialistas está a sua disposição.

Nosso horário de atendimento é de 2ª a 6ª, das 7h às 17h e você pode obter informações pelos seguintes canais:

informações sobre a renovação

Para você que já é aluno do Colégio Américo de Oliveira e quer realizar a renovação de matrícula, veja o nosso passo-a-passo e outras informações.

Informações importantes


  • A pré-matrícula ou reserva de vaga não garante a vaga do aluno. O que garante a vaga do aluno é a realização da matrícula online ou presencial e assinatura dos contratos.
  • A oferta de bolsas de estudo e descontos poderão ser alterados à critério do colégio, sem necessidade de aviso prévio. Os valores estão disponíveis com nosso time de especialistas.
  • É facultado aos responsáveis e alunos, o fornecimento do e-mail. Em caso do não fornecimento do mesmo, os responsáveis deverão assinar os contratos na secretaria do colégio e o colégio não poderá fornecer o acesso ao "app" escolaweb ou portal do aluno. As comunicações entre o colégio e os responsáveis e alunos também serão prejudicadas, visto que utilizamos e-mails, "app" escolaweb e o portal do aluno para comunicação e informações acadêmicas e financeiras.
  • Os dados de acesso ao "app" escolaweb ou portal do aluno serão enviados por e-mail. Caso não receba, solicite o mesmo, através de nossos canais de atendimento.
  • Ao realizar a matrícula online, ao selecionar o plano de pagamento do ano escolar, as mensalidades não irão contemplar os valores com desconto. O desconto será liberado após a confirmação da matrícula.
  • A anuidade escolar do Colégio Américo de Oliveira funciona da seguinte forma: 13 frações, sendo a 1ª fração (taxa de matrícula) paga no ato da efetivação da matrícula e mais 12 frações mensais, de janeiro à dezembro.
  • O vencimento dos boletos, por padrão, serão sempre no dia 05 (cinco) de cada mês. Em caso de necessidade de alteração, poderá ser feito, através de solicitação, pelo WhatsApp do colégio ou pelo atendimento no "app" escolaweb.
  • A forma de pagamento das mensalidades será feita através de boleto bancário para uma maior comodidade e segurança. Os boletos bancários ficam disponíveis no "app" escolaweb ou portal do aluno (no login do aluno e do responsável financeiro).
  • O pagamento das mensalidades, material didático, taxas escolares e requerimentos deverá ser feito, através de boleto bancário ou no colégio.
  • Os documentos de matrícula deverão ser enviados pelo "app" escolaweb ou portal do aluno.
  • A declaração de quitação escolar deve atestar que o responsável financeiro pelo aluno está em dia com suas obrigações financeiras para com a escola de onde o aluno está sendo transferido até a data da matrícula no Colégio Américo de Oliveira. Em caso de escola pública, não será preciso a apresentação da declaração de quitação escolar.
  • A declaração de escolaridade (transferência) deve ser solicitada na escola de origem e entregue na secretaria do colégio no dia da efetivação da matrícula ou assim que possível (em até 45 dias após a realização da matrícula).
  • O histórico escolar deve ser solicitado na escola de origem e entregue na secretaria do colégio no dia da matrícula ou assim que possível (em até 45 dias após a realização da matrícula).
  • O envio da documentação de matrícula solicitada pelo colégio é imprescindível. Por isso, caso esteja pendente a entrega de qualquer um daqueles documentos, sua entrega será exigida para que o(a) aluno(a) mantenha sua matrícula no colégio. A não entrega das declarações, do histórico escolar e demais documentações poderão acarretar no cancelamento da matrícula.
  • Para ser o responsável financeiro, é imprescindível não ter associado ao seu nome qualquer registro de débito em órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC ou SERASA. Caso exista alguma restrição, a matrícula poderá não ser efetivada no sistema.
  • Caso o responsável financeiro a constar nos contratos seja diferente daquele já constante no Requerimento de Matrícula, será necessário preencher novamente o Requerimento de Matrícula e enviar a documentação completa do novo responsável financeiro.​​
  • Sobre a responsabilidade solidária dos responsáveis: a qualificação dos responsáveis legais, ou seja, pai e a mãe, conviventes, ou não, com seus filhos, é importante e imprescindível, pois serão enviados aos mesmos, informações acadêmicas e financeiras, nos termos da Lei: Artigo 229 da Constituição Federal, Artigo 12, VII, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Artigos 21 e 22 do Estatuto da Criança e do Adolescente, Artigo 1566, IV do Código Civil, Artigo 1634, I do Código Civil, Artigo 1643, I e II, do Código Civil, Artigo 1644 do Código Civil e Artigo 790, IV do Código de Processo Civil.
  • O material didático é adquirido no ato da matrícula, através do Contrato de Fornecimento de Material Didático, pelos responsáveis do aluno. A matrícula somente será realiazada mediante contratação do material didático.
  • O responsável do aluno deverá preencher a ficha médica do aluno e apresentar, caso necessário, o atestado de saúde/médico, informando sobre a aptidão do(a) aluno(a) para a participação nas atividades letivas em geral, assim como para a prática de atividades físicas.




Informações de renovação


O procedimento de matrícula deve ser feito necessariamente pelo responsável financeiro do aluno e dos responsáveis do aluno.
Para tal, deve-se ler as informações contidas em nosso site e realizar a matrícula do aluno escolhendo uma das modalidades a seguir:
Inscrição online: tenha a comodidade de realizar o processo de matrícula do aluno totalmente online e de forma simples e prática; ou
Inscrição presencial: realizar a matrícula do aluno diretamente na secretaria do colégio, com a presença de todos os responsáveis do aluno.
O atendimento da secretaria, é de 2ª a 6ª, das 7h às 17h. Devido ao COVID-19, nosso atendimento poderá sofrer alterações.




Processo de renovação


A matrícula do aluno não é renovada automaticamente e por esse motivo, deverá ser renovada anualmente, pelos responsáveis do aluno. Para realizar a matrícula, é necessário que os responsáveis do aluno (pai, mãe e responsável financeiro) acessem a matrícula online ou compareçam na secretaria do colégio. Matrícula online (renovação):

  1. Acesse o portal do aluno (com o login do responsável financeiro) ou clique aqui
  2. Clique na opção rematrícula
  3. Clique em iniciar matrícula > selecione o curso e a turma e turno
  4. Dê o aceite nos termos e condições para a matrícula/renovação
  5. Selecione o plano de pagamento liberado (parcelas financeiras obrigatórias e opcionais)
  6. Preencha os dados do aluno, dos pais e do responsável financeiro
  7. Aguarde o recebimento dos contratos, que serão enviados para o e-mail de todos os responsáveis e assim que receber, assine-os de forma digital.
É importante que todos os dados de matrícula sejam preenchidos de forma correta e completa. Com todos os dados preenchidos de forma correta, a matrícula irá ocorrer sem nenhum tipo de problema. Será enviado para o e-mail dos responsáveis, a ficha médica e complementar, que deverá ser respondida, de forma online. Em caso de não preenchimento da ficha médica, a matrícula poderá não ser efetivada. Matrícula presencial:
  1. Compareça na secretaria do colégio
  2. Preencham manualmente e assinem o Requerimento de Matrícula, Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o Contrato de Fornecimento de Material Didático e realizem o pagamento da 1ª fração da anuidade (taxa de matrícula) no ato. Os contratos também serão enviados por e-mail para que os responsáveis assinem de forma digital
  3. Selecione o plano de pagamento liberado (parcelas financeiras obrigatórias e opcionais)
  4. Apresentação das documentações, que também deverão ser enviadas pelo "app" escolaweb posteriormente
É importante que todos os dados de matrícula sejam preenchidos de forma correta e completa. Com todos os dados preenchidos de forma correta, a matrícula irá ocorrer sem nenhum tipo de problema. Será enviado para o e-mail dos responsáveis, a ficha médica e complementar, que deverá ser respondida, de forma online. Em caso de não preenchimento da ficha médica, a matrícula poderá não ser efetivada. É importante que os responsáveis do aluno tenham conhecimento, com antecedência, de suas situações acadêmica e financeira, que estão disponíveis no "app" escolaweb ou portal do aluno, pois a matrícula online somente estará liberada para alunos que não possuam pendências financeiras. Caso o(a) aluno(a) possua débitos em aberto, os responsáveis deverão realizar imediatamente a sua regularização através do pagamento integral ou realizar negociação, através do nosso site clicando aqui. Para os alunos do colégio que realizaram o pagamento do boleto de reserva de vaga, o responsável financeiro irá pagar somente a diferença no ato da matrícula. Em caso de dúvidas, poderá acessar o passo-a-passo em nossa base de conhecimento, clicando aqui.




Documentação de matrícula


Caso os responsáveis já tenham enviado todas as documentações (pelo "app" escolaweb) do aluno no ano letivo anterior, ou seja, não tenha nenhuma pendência no colégio, não será necessário o reenvio da mesma. Caso exista alguma pendência, favor verificar a relação da documentação abaixo. Após a realização da matrícula do aluno na modalidade online ou presencial, é necessário entregar toda a documentação solicitada. Apenas a realização do processo de matrícula digital na plataforma online do colégio não garante a matrícula do aluno. Portanto, é necessário que os responsáveis pelo aluno enviem, através do "app" escolaweb ou portal do aluno, toda a documentação.
É importante destacar que todas as informações declaradas pelos responsáveis na matrícula online, no requerimento de matrícula, nos contratos e em demais documentos no momento da matrícula, bem como o envio da documentação, são de sua inteira responsabilidade.
O colégio irá comferir toda a documentação fornecida. Caso seja apurada, posteriormente, alguma irregularidade ou divergência nas informações e/ou na documentação, o colégio entrará em contato com os responsáveis para fins de regularização. Caso os responsáveis não regularizem as pendências dentro do prazo estabelecido, o colégio poderá realizar o cancelamento da matrícula do aluno.
Documentação necessária para MATRÍCULA:

Cópia simples do(a) aluno(a)/envio através de foto pelo "app": Certidão de Nascimento, CPF, RG, Grupo Sanguíneo com fator RH (de acordo com a lei estadual nº 6.683/2014), Comprovante de Residência (1), 1 foto 3x4 recente. Cópia simples do responsável financeiro/envio através de foto pelo "app": CPF, RG, Comprovante de Residência.
Original do(a) aluno(a): Declaração de Escolaridade e Quitação das mensalidades do colégio anterior (recente), Histórico Escolar (2). Cópia simples do pai/envio através de foto pelo "app": CPF, RG, Comprovante de Residência. Cópia simples da mãe/envio através de foto pelo "app": CPF, RG, Comprovante de Residência.
Preenchimento da ficha médica e complementar: será preenchida de forma online e caso apresente algum problema, deverá anexar o atestado de saúde/médico, dentro do formulário.

Outras exigências: Comprovação da quitação ou pagamento da 1ª fração da anuidade no ato da matrícula, Ficha de Requerimento de Matrícula (3), Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e Contrato de Fornecimento de Material Didático e em caso de pais separados, deverá ser apresentada uma cópia da comprovação da guarda do menor e/ou o preenchimento do documento de não contato com o pai ou mãe. O colégio poderá solicitar documentos adicionais caso julgue necessário.

(1) não necessário caso o(a) aluno(a) resida com o(a) responsável financeiro(a).
(2) pode ser apresentado posteriormente, em até 45 (quarenta e cinco) dias após a matrícula. De acordo com a deliberação nº 253/2000, o colégio poderá cancelar a matrícula do(a) aluno(a).
(3) A Ficha de Requerimento de Matrícula tem o preenchimento obrigatório de todos os campos e deverá estar impressa, sem rasura, assinada e datada pelos responsáveis.