SISTEMA DE ENSINO

HOME > QUEM SOMOS > SISTEMA DE ENSINO

CONHECENDO NOSSO SISTEMA DE ENSINO

Há mais de 115 anos no mercado, a FTD Educação tem como propósito transformar a nossa sociedade por meio de Soluções Educacionais aplicadas à realidade e conectadas com o futuro.

Nosso objetivo é garantir preparo e prazer na aprendizagem de crianças e jovens, fazendo a Educação um diferencial na vida das pessoas. Nessa linha de pensamento, o Trilhas Sistema de Ensino prioriza a qualidade no ensino, com recursos inovadores para que os alunos construam sua base de conhecimentos integrados e privilegiem o desenvolvimento de atitudes e valores significativos para a convivência harmônica em sociedade.

Os materiais do Trilhas Sistema de Ensino são elaborados seguindo uma sequência lógica de conteúdos que respeitam a faixa etária a que se destinam. Buscamos integrar conhecimentos e formação de valores aos recursos impressos e digitais, com o objetivo de estabelecer um processo ensino-aprendizagem dinâmico e coerente para o aluno. A ideia é prepará-lo não apenas para os desafios da vida acadêmica, mas formar cidadãos conscientes e atuantes.

FTD Sistema de Ensino, Integrando conhecimentos, formando cidadãos.

As premissas do Trilhas Sistema de Ensino são:

• apoiar a escola no processo de formação continuada do corpo docente e da equipe pedagógica, incrementando a eficiência de seus métodos;

• construir valores e princípios essenciais para a formação de cidadãos críticos e atuantes.

• tornar os alunos mais exigentes, curiosos e preparados.

Os materiais do FTD Sistema de Ensino são elaborados seguindo uma sequência lógica de conteúdos que respeitam a faixa etária a que se destinam. Buscamos integrar conhecimentos e formação de valores aos recursos impressos, digitais e serviços, com o objetivo de estabelecer um processo ensino-aprendizagem dinâmico e coerente para o aluno. A ideia é prepará-lo não apenas para os desafios da vida acadêmica, mas formar cidadãos conscientes e atuantes.

ENSINO FUNDAMENTAL

ANOS INICIAIS

Competência, ética e solidariedade

A proposta da coleção de Ensino Fundamental I do FTD Sistema de Ensino é oferecer referenciais coerentes e adequados à faixa etária do segmento para o docente, de modo a auxiliá-lo no processo de desenvolvimento das competências e habilidades que promovem a autonomia da criança. O trabalho é organizado em seções comuns em todas as disciplinas, o que facilita a identificação das tarefas que devem ser realizadas em cada etapa.

ENSINO FUNDAMENTAL

ANOS FINAIS

Potenciais e conhecimentos fortalecidos.

ENSINO MÉDIO

Autonomia Crescente.

A coleção de Ensino Médio tem como proposta possibilitar que o aluno atinja a maturidade cognitiva, com autonomia e rigor acadêmico. Adotando essa atitude reflexiva e crítica crescente, o jovem se sente confiante para enfrentar o desafio do vestibular e a vida universitária.

iônica é o ambiente digital da FTD Educação que nasceu para conectar estudantes, famílias, professores e gestores em um só lugar, seguro, amigável e interativo, que cria oportunidades e amplia a performance de cada um nos processos de ensino e de aprendizagem.

Uma plataforma repleta de recursos e facilidades, com navegação descomplicada e visualização adaptada para todos os tipos de tela: celulares, tablets e computadores.

O código de acesso ao portal educacional virá junto ao PRIMEIRO LIVRO, que será entregue para os alunos.

Maiores informações no app ESCOLAWEB ou na Coordenação Pedagógica.

A IÔNICA também está disponível para Android e iOS - app IÔNICA

FERRAMENTAS EDUCACIONAIS E BENEFÍCIOS PARA NOSSOS ALUNOS