RENOVAÇÃO | ALUNOS DO COLÉGIO

VAMOS RENOVAR A MATRÍCULA? VEJA COMO É FÁCIL!

Está aberto o período de pré-matrícula para os alunos do Colégio Américo de Oliveira, para o próximo ano letivo. O prazo vai de 23 de setembro a 31 de novembro.

A matrícula do(a) aluno(a) deverá ser renovada anualmente, mediante: efetuação de requerimento pessoal do(a) responsável financeiro(a), assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e do Contrato de Fornecimento de Material Didático.

Fuja das filas. O Colégio Américo de Oliveira está se modernizando para proporcionar, cada vez mais, um atendimento melhor e mais ágil. Agora é possível fazer a pré-matrícula pela secretaria virtual, ficando obrigado o comparecimento no colégio apenas para a efetivação da matrícula.

A pré-matrícula para os(as) alunos(as) do Colégio deverá ser realizada no período determinado, é o processo é bem simples, basta entrar na Secretaria Virtual e seguir o seguinte passo a passo:

  • Realizar o login na secretaria virtual, informando o token/login e a senha

  • Clicar na opção Rematrícula

  • Selecionar o ano/série e turno

  • Conferir e/ou alterar os dados cadastrais

  • Dar o aceite nos "Termos e Condições para a Matrícula"

  • Finalizar o processo

Após realizar o processo acima, o(a) responsável financeiro(a) receberá sua via, por e-mail, a confirmação da pré-matrícula, o Contrato de Fornecimento de Material Didático e o Contrato de Fornecimento de Material Didático.

Agora é só realizar a impressão dos contratos e assinar. Mas atenção: os contratos deverão ser assinados pelo: responsável financeiro(a), pai e mãe do(a) aluno(a). Caso não tenha como imprimir, não tem problema, compareça na secretaria e retire os contratos. Mas lembre-se, os contratos deverão estar assinados.

É importante que o(a) responsável do(a) aluno(a) tenha conhecimento, com antecedência, de suas situações acadêmica e financeira, que estão disponíveis no app, pois a pré-matrícula somente estará liberada para alunos que não possuam pendências financeiras. Caso o(a) aluno(a) possua débitos em aberto, o(a) responsável financeiro(a) deverá realizar imediatamente a sua regularização e/ou realizar negociação, antes da efetivação da matrícula, através do site https://www.colegioamericodeoliveira.com.br/queronegociar.

Após a realização da pré-matrícula, o(a) responsável financeiro(a) deverá comparecer à secretaria do colégio levando toda a documentação necessária e os Contratos devidamente impressos e assinados.

 

Na secretaria, as documentações e os contratos serão conferidos e será entregue a Ficha de Requerimento de Matrícula, que deverá ser datada e assinada pelo(a) responsável financeiro(a). Caso alguns dados/campos não tenham sido preenchidos corretamente ou estejam em branco/incompletos, será necessário que o(a) responsável financeiro(a) preencha-os manualmente.

 

Caso a etapa acima esteja completa, deverá ser feito o pagamento da 1ª fração da anuidade, no ato da matrícula, à vista, no dinheiro ou débito.

Pronto, você acaba de garantir a matrícula do(a) seu(ua) filho(a) no melhor colégio da região.

Observações:

  • ​Para o(a) responsável financeiro(a) que não realizar a assinatura dos Contratos de Prestação de Serviços Educacionais e de Fornecimento de Material Didático e na Ficha de Requerimento de Matrícula, não terá sua matrícula efetivada.

  • Lembrando que a reserva de vaga ou pré-matrícula não garante a vaga/matrícula do(a) aluno(a).

  • Em caso de encerramento do período de pré-matrícula, o(a) responsável financeiro(a) deverá comparecer diretamente ao colégio para retirar os Contratos e a Ficha de Requerimento de Matrícula.

  • Para agilizar o processo, pedimos que a pré-matrícula seja feita online. Caso a pré-matrícula não seja feita, será necessário o preenchimento de toda a ficha de requerimento de matrícula no dia.

  • Os Contratos de Prestação de Serviços Educacionais e de Fornecimento do Material Didático serão disponibilizados no ato do preenchimento da pré-matrícula online, através de e-mail e/ou disponíveis para retirada na secretaria do colégio. O contrato deverá ser assinado, também, pelo pai e mãe do(a) aluno(a) e as suas qualificações deverão ser fornecidas na ficha de Requerimento de Matrícula. Então atenção, retirar o contrato antes de comparecer ao colégio.

  • Para os(as) alunos(as) do colégio que realizaram o pagamento do boleto de reserva de vaga, o(a) responsável financeiro(a) irá pagar somente a diferença no ato da matrícula.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Documentação necessária para REMATRÍCULA (alunos do colégio):

  • Cópia simples do(a) aluno(a): Certidão de Nascimento (1), CPF (1), RG (1), Comprovante de Residência (1).

  • Original do(a) aluno(a): Boletim Escolar final, Atestado de Saúde/Médico (1), Grupo Sanguíneo com fator RH (de acordo com a lei estadual nº 6.683/2014) (1). 

  • Cópia simples do responsável financeiro: CPF (2), RG (2), Comprovante de Residência (2).

  • Qualificação do pai: CPF, RG, Comprovante de Residência, Profissão, Telefone Celular, E-mail.

  • Qualificação da mãe: CPF, RG, Comprovante de Residência, Profissão, Telefone Celular, E-mail.

  • Outras exigências: Comprovação que não existe pendência financeira com o colégio (será verificado no ato da matrícula), Pagamento da 1ª fração da anuidade no ato da matrícula, Ficha de Requerimento de Matrícula (3), Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (4), Contrato de Fornecimento de Material Didático (4) e em caso de pais separados, deverá ser apresentada uma cópia da comprovação da guarda do menor. O Colégio Américo de Oliveira poderá solicitar documentos adicionais caso julgue necessário.

Caso o(a) aluno(a) tenha documentos pendentes do ano anterior, os mesmos deverão ser entregues/apresentados no ato da renovação/efetivação da matrícula.

(1) não necessário caso o(a) aluno(a) resida com o(a) responsável financeiro(a); Caso os documentos já tenham sido entregues, não será necessária a apresentação dos mesmos.

(2) caso haja troca do(a) responsável financeiro(a) ou de residência.

(3) a Ficha de Requerimento de Matrícula deverá ser retirada no colégio, após o preenchimento da pré-matrícula. A Ficha de Requerimento de Matrícula tem o preenchimento obrigatório de todos os campos e deverá estar impressa, sem rasura, assinada e datada pelo(a) responsável financeiro(a). Para alunos do Colégio, caso não haja alteração das informações e todos os dados estejam devidamente preenchidos, a mesma não precisará ser preenchida novamente, somente assinada e datada na secretaria do colégio.

(4) Os Contratos de Prestação de Serviços Educacionais e de Fornecimento de Material Didático serão enviados por e-mail assim que a pré-matrícula for finalizada e também estará disponível na secretaria do colégio, devendo estes serem entregues no ato da matrícula devidamente assinados pelos pais (pai e mãe do(a) aluno(a) e pelo(a) responsável financeiro(a).

MAIORES ESCLARECIMENTOS

  • Os valores promocionais são válidos para matrículas efetuadas até 31 de dezembro desse ano ou enquanto durarem as vagas, e poderá ser postergado à critério da empresa. Os valores estão disponíveis na secretaria do colégio.

  • É facultado aos responsáveis e alunos o fornecimento do e-mail. Em caso de não fornecimento do e-mail, o colégio não poderá fornecer o acesso ao app/secretaria virtual. Lembrando que as comunicações/informações entre a instituição e os responsáveis e alunos também serão prejudicadas, visto que utilizamos e-mails, secretaria virtual e app para comunicação e fornecimento de informações acadêmicas e financeiras.

  • No momento em que selecionar o plano de pagamento do ano escolar, a anuidade escolar não irá contemplar os valores promocionais. O desconto promocional será dado no ato da efetivação da matrícula.

  • A anuidade escolar do Colégio Américo de Oliveira funciona da seguinte forma: 13 frações, sendo a 1ª fração paga no ato da efetivação da matrícula e mais 12 frações mensais, de janeiro à dezembro. Caso tenha alguma dúvida quanto ao pagamento da 1ª fração da anuidade, acesse ao nosso F.A.Q. em contato > F.A.Q.

  • O vencimento das mensalidades escolares é o dia 05 (cinco) de cada mês. A 2ª fração da anuidade escolar vencerá dia 05 de janeiro. Esta parcela estará disponível para retirada na secretaria do colégio ou no app/secretaria virtual.

  • A forma de pagamento das mensalidades será feita através de boleto bancário para uma maior comodidade e segurança, com vencimento dia 05 (cinco) do mês de referência de cada parcela.

  • O pagamento das taxas escolares/requerimentos referente às provas de 2ª chamada, declaração etc. deverá ser feito na secretaria/tesouraria do colégio.

  • declaração de quitação escolar deve atestar que o responsável financeiro pelo aluno está em dia com suas obrigações financeiras para com a escola de onde o aluno está sendo transferido até a data da matrícula no Colégio Américo de Oliveira.

  • declaração de transferência/matrícula deve ser solicitada na escola de origem e entregue na secretaria do Colégio Américo de Oliveira no dia da efetivação da matrícula.

  • A qualificação dos responsáveis legais, ou seja, pai e a mãe, conviventes, ou não, com seus filhos, é importante pois serão enviados aos mesmos, informações sobre a frequência, o rendimento escolar e o pagamento, ou não, das frações da anuidade, nos termos da Lei: Artigo 229 da Constituição Federal, Artigo 12, VII, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Artigos 21 e 22 do Estatuto da Criança e do Adolescente, Artigo 1566, IV do Código Civil, Artigo 1634, I do Código Civil, Artigo 1643, I e II, do Código Civil, Artigo 1644 do Código Civil e Artigo 790, IV do Código de Processo Civil. Maiores informações, clique aqui.

  • histórico escolar deverá ser entregue à secretaria até 45 (quarenta e cinco) dias após a efetivação da matrícula.

  • atestado de saúde/médico deverá afirmar a aptidão do(a) aluno(a) para a participação nas atividades letivas em geral, assim como para a prática de atividades físicas.

  • Para ser responsável financeiro, é imprescindível não ter associado ao seu nome qualquer registro de débito em órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC ou SERASA.

  • A documentação solicitada é imprescindível para a matrícula do(a) aluno(a). Por isso, caso esteja pendente a entrega de qualquer um daqueles documentos, sua entrega será exigida para que o(a) aluno(a) mantenha sua matrícula no colégio. Documentos pendentes após a matrícula, deverão ser enviados através do app/secretaria virtual.

  • Caso o responsável financeiro a constar no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais seja diferente daquele já constante no Requerimento de Matrícula, será necessário preencher novamente o Requerimento de Matrícula e entregar a documentação completa do novo responsável financeiro.​​

  • A aquisição do material didático deverá ser feita no ato da matrícula, através do Contrato de Fornecimento de Material Didático, pelo responsável financeiro, na qual faz parte do Contrato de Prestação dos Serviços Educacionais. O responsável financeiro poderá selecionar a forma de pagamento (débito, crédito ou boleto bancário) e a quantidade de parcelas. Outras formas de pagamento poderão ser oferecidas, caso o colégio assim permita. A matrícula somente será efetivada mediante contratação do material didático.

  • O login e a senha de acesso à secretaria virtual será enviado por e-mail. Caso não receba, solicite o mesmo na secretaria do colégio ou por e-mail.

  • O Colégio Américo de Oliveira oferece atividades extras (opcionais): culturais, esportivas e pedagógicas. Informações, como dia e horário das atividades serão divulgados posteriormente no site, secretaria virtual e na secretaria do colégio.

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