SEGMENTOS

ENSINO FUNDAMENTAL

ANOS INICIAIS (1º AO 5º ANO)

COMPETÊNCIA, ÉTICA E SOLIDARIEDADE

A proposta para o Ensino Fundamental 1 é oferecer referenciais coerentes e adequados à faixa etária do segmento para o docente, de modo a auxiliá-lo no processo de desenvolvimento das competências e habilidades que promovem a autonomia da criança.

O trabalho é organizado em seções comuns em todas as disciplinas, o que facilita a identificação das tarefas que devem ser realizadas em cada etapa.

ENSINO FUNDAMENTAL

ANOS FINAIS (6º AO 9º ANO)

POTENCIAIS E CONHECIMENTOS FORTALECIDOS

A proposta para o Ensino Fundamental 2 é oferecer integração com outras disciplinas e aumento da autonomia do aluno em relação ao professor, desenvolvendo atitudes e habilidades essenciais para a formação do aluno. Busca também, ampliar a formação integral do aluno e estimulá-lo a organizar informações, além de construir um repertório de competências que serão utilizadas, nos anos seguintes, na construção de novos conhecimentos e desenvolvimento do pensamento crítico e intuitivo.

ENSINO MÉDIO

1ª À 3ª SÉRIE

AUTONOMIA

CRESCENTE

A coleção de Ensino Médio tem como proposta possibilitar que o aluno atinja a maturidade cognitiva, com autonomia e rigor acadêmico. Adotando essa atitude reflexiva e crítica crescente, o jovem se sente confiante para enfrentar o desafio do vestibular e a vida universitária.