BOLSÃO

HOME > ESTUDE NO AMÉRICO > BOLSÃO

Olá candidatos(as)! Já conhece o bolsão do Américo? Não? É uma forma de conseguir estudar no melhor colégio da região com uma bolsa acadêmica incrível.

Como funciona o bolsão:

As provas de bolsas acontecem aos sábados. Enquanto os alunos candidatos estarão realizando a prova de Língua Portuguesa e Matemática, os responsáveis poderão conhecer nossa como funcionar o nosso colégio, metodologia, sistema de ensino e o que nós oferecemos.

CONFIRA O EDITAL DO BOLSÃO AQUI

Local de realização da prova:

Avenida Engenheiro Assis Ribeiro, 433, Marechal Hermes - RJ.

Horário da prova:

Das 9h às 12h. O(A) candidato(a) deverá comparecer no local da prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência.

Inscrições:

Pelo nosso site. O(A) candidato(a) só poderá realizar uma única vez a prova. Caso falte a prova, deverá se inscrever novamente para a próxima prova. Não será permitido a inscrição de alunos do Américo no bolsão.

Valor de inscrição:

Não cobramos valor de inscrição pelo nosso bolsão. Apenas solicitamos que traga 1 kg de alimento não perecível. O alimento deverá ser entregue no dia da realização da prova.

O que levar no dia da prova:

Lápis, borracha, caneta esferográfica preta e documento de identidade com foto.

O que não levar no dia da prova/restrições:

Não é permitido o uso de calculadoras, celulares/smartphones ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico.

Conteúdo da prova:

Disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do seu ano corrente. Não possui Produção Textual.

Bolsas de estudos:

Até 100% sobre as mensalidades do ano seguinte. A bolsa é válida para todo o ano letivo. Para manter a bolsa para o próximo ano, o(a) aluno(a) precisará manter um bom rendimento escolar durante o ano.

Divulgação dos resultados:

O resultado será divulgado no dia do bolsão, após a reunião/apresentação do colégio aos responsáveis com a coordenação pedagógica.

Realização da matrícula:

A matrícula poderá ser feita no dia do bolsão, com condições ainda mais especiais ou poderá ser feita em até 2 (duas) semanas após a realização do bolsão. Caso algum classificado até esta data não compareça para efetuar a matrícula, o colégio poderá, automaticamente, cancelar a concessão da bolsa.

Documentos necessários para efetuar a matrícula:

Todos os alunos que participarem ficam cientes que no ato da matrícula, deverão: (a) apresentar e entregar todos os documentos que comprovem escolaridade do mesmo, assim como também, todos os demais documentos exigidos na matrícula; (b) preencher as exigências contratuais da escola; (c) realizar o pagamento da 1ª fração da anuidade. Para isso, pedimos que no dia do bolsão, os responsáveis já tragam a documentação para efetuar a matrícula.

Demais observações:

As informações declaradas pelo(s) responsável(is), no ato da inscrição, são de responsabilidade dos mesmos e poderão implicar em perda de quaisquer direitos, bem como exclusão do Bolsão, se for comprovada a falsidade das mesmas ou qualquer infração à legislação educacional. O uniforme e material didático do(a) aluno(a) é adquirido pelo próprio, não estando incluído na bolsa de estudos. Durante o ano letivo, fica estabelecido para todos os alunos beneficiados poderão perder o benefício do desconto por indisciplina, desinteresse, ausência das aulas ou qualquer outro motivo pertinente ao aluno que o colégio considere grave e inadimplência das mensalidades escolares.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO