AMBIENTE

ESCOLAR

HOME > ÁREA DO ALUNO > AMBIENTE ESCOLAR

LISTAGEM DE MATERIAL ESCOLAR

O Colégio Américo de Oliveira utiliza um sistema de ensino moderno e que é constantemente atualizado para que possa oferece o melhor ensino e ampliar o aprendizado. O sistema adota livros didáticos por etapas/bimestres, livros digitais, portal educacional, aplicativos e muito mais. Os livros didáticos, de uso obrigatório, para todos os alunos só pode ser adquirido no Colégio Américo de Oliveira, no ato da matrícula. Os livros paradidáticos são de leitura obrigatória, a relação dos livros está disponível no Portal do Aluno (App Escolaweb). A aquisição dos livros paradidáticos poderá ser feita no colégio, respeitando o prazo para solicitar, ou nas livrarias. Todas essas informações acima estão disponíveis no Portal do Aluno (App Escolaweb).

MANUAL DO ALUNO

Já está disponível o Manual do Aluno 2020. Nele você vai encontrar as informações necessárias sobre, orientação pedagógica, uniformes e outras informações úteis para a vida escolar do seu filho. Para acessar, clique aqui.

UNIFORME ESCOLAR

O uso do uniforme escolar, para todos os alunos, do ensino fundamental ao médio, é obrigatório, desde o primeiro dia de aula, não somente para a frequência às aulas nos seus horários normais, mas também para a participação em qualquer atividade pedagógica nas dependências do colégio e fora do colégio. O que faz parte do uniforme escolar? ENSINO FUNDAMENTAL Anos Iniciais (1º ao 5º ano) - camisa ou camiseta, calça comprida, bermuda ou short-saia do colégio. Anos Finais (6º ao 9º ano) - camisa ou camiseta, calça comprida, bermuda do colégio ou calça jeans tradicional, nas cores azul ou preta. ENSINO MÉDIO 1ª à 3ª série - camisa ou camiseta, calça comprida, bermuda do colégio ou calça jeans tradicional, nas cores azul ou preta. Observações: (1) a aquisição ou utilização do casaco fica à critério dos responsáveis. (2) os valores estão disponíveis no informativo acadêmico e na secretaria do colégio. (3) outras instruções e normas sobre a utilização do uniforme escolar estão disponíveis no manual do aluno e também no Portal do Aluno (AppEscolaweb).

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS E DE FORNECIMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO

O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o Contrato de Fornecimento de Material Didático está disponível no Portal do Aluno (App Escolaweb).

FORMANDOS E ANUÁRIO ESCOLAR

O COLÉGIO AMÉRICO DE OLIVEIRA, pensando em eternizar os momentos escolar de nossos alunos, criou o ANUÁRIO ESCOLAR. Um presente para todos vocês, pais e alunos. No anuário escolar, o aluno terá fotos individuais e fotos dos eventos que foram realizados no colégio. As fotos individuais e coletivas dos alunos são produzidas por uma empresa parceira durante o ano letivo. Já as fotos dos eventos, foram coletadas pelos nossos colaboradores, pais e alunos. Anuário escolar (2019) - clique aqui

CALENDÁRIO ACADÊMICO

O Colégio Américo de Oliveira divulga o calendário base para o ano letivo em vigor, contendo as datas comemorativas e seus principais eventos para que os responsáveis e alunos consigam se programar, sem que haja prejuízo acadêmico ao aluno. O calendário está disponível no manual do aluno e no Portal do Aluno (App Escolaweb).

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES

O calendário das avaliações está disponível no Portal do Aluno (App Escolaweb).

Logomarca (Curva)_letrasmebranco.png

O APLICATIVO ESCOLAWEB já está disponível para todos os alunos e responsáveis.

Para baixar, acesse sua loja de aplicativos.

© Copyright Colégio Américo de Oliveira. Todos os direitos reservados.

UNIDADE SEDE

Avenida Engenheiro Assis Ribeiro, 433

Marechal Hermes, RJ, 21610-220

UNIDADE ANEXO