Ambientação escolar 2023

Está animado(a) para o retorno do ano letivo na nossa escola?

No Colégio Américo de Oliveira, temos orgulho de oferecer uma experiência educacional única, desenvolvida para aumentar o crescimento intelectual e promover o engajamento participativo. Seja muito bem-vindo(a)!

Para você que está chegando agora por aqui, criamos este espaço com o objetivo principal de te auxiliar.

Este espaço foi desenvolvido com muito carinho, para que pais e alunos conheçam um pouco mais sobre as nossas ferramentas educacionais.

Aqui, além de conhecer um pouco sobre as nossas ferramentas educacionais, você ainda terá o passo-a-passo de como acessá-las facilmente.

Todas as nossas ações são direcionadas para que você tenha o  melhor ensino  com  preço justo .​

Deslize a tela para baixo para saber mais.

PASSO 1

lista de material, papelaria e manuais

PASSO 2

app escolaweb e portal do aluno

Fácil. Inteligente. Acessível.

Agora ficou muito fácil acompanhar a vida acadêmica e financeira do seu(ua) filho(a)! Nosso aplicativo é simples, funcional e pode ser  usado quando e onde quiser.​

Disponível para alunos e responsáveis.

Clique aqui e baixe no iPhone/iPad

Clique aqui e baixe no android

Clique aqui e acesse

O login de acesso ao app escolaweb e portal do aluno são enviados para os e-mails informados no momento da matrícula, tanto do(a) aluno(a) quanto dos responsáveis.

Caso não tenha recebido em sua caixa de entrada, pedimos que verifique no spam ou lixo eletrônico. E se ainda assim você não recebeu, pedimos que entre em contato com o nosso suporte técnico.

PASSO 3

google for education

Nós oferecemos um e-mail escolar exclusivo para cada aluno(a), no qual o mesmo acessará todas as nossas ferramentas educacionais e também à todos os recursos do Google, como Maps, Google Documentos, Google Planilhas, Google Earth, Blogger, Google Sites e muitos outros. Todos os  recursos do Google  à disposição de nossos alunos.

Maiores informações como obter o e-mail escolar do(a) aluno, basta acessar o app escolaweb ou portal do aluno > post > selecionar o comunicado referente ao Google For Education.

logo-google-colegio-americo-de-oliveira.webp

PASSO 4

plurall

Estude onde e quando quiser com Plurall.

Plurall é a plataforma de estudos e ensino para coordenadores, professores, alunos e responsáveis, acessível a qualquer hora e em qualquer lugar. São disponibilizadas listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprendem em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas,  tutores  que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível, livros digitais, tarefas, relatórios de acompanhamento e muito mais.

Clique aqui e baixe no iPhone/iPad

Clique aqui e baixe no android

Clique aqui e acesse

Maiores informações como obter os dados de acesso ao Plurall, basta acessar o app escolaweb ou portal do aluno > post > selecionar o comunicado referente ao Plurall.

PASSO 5

escola da inteligência

O Colégio Américo de Oliveira dispõe do mais completo e especializado programa de educação socioemocional para os alunos e responsáveis. São workshops, treinamentos, orientação socioemocional gratuita para os responsáveis e muitos outros recursos.

E por este motivo,  nossos alunos desenvolvem  mais de 50 habilidades socioemocionais essenciais, entre elas: Pensar antes de agir e reagir, Criatividade, Autoestima, Gerenciar as emoções, Se colocar no lugar do outro, Resiliência, Autocontrole...

selecione o app e clique para baixar

Ei Kids

Inteligência Jovem

selecione o app e clique para baixar

Ei Kids

Inteligência Jovem

Portal Inteligência Jovem

Os dados de acesso aos recursos da Escola da Inteligência estão disponíveis na 1ª página do livro didático, que será entregue para os alunos na 1ª semana de aula. Maiores informações sobre a Escola da Inteligência, basta acessar o app escolaweb ou portal do aluno > post > selecionar o comunicado referente à Escola da Inteligência.

Se ainda tiver alguma dúvida, acesse a nossa base de conhecimento.